21 de julho de 2010

Pink Floyd - Arnold Lane

E ai amantes do rock, ultimamente estou vivendo meio que no passado, só fazendo post de arquivos com datações entre 67 e 69 rsrsrrs, mais está ai um ótimo vídeo para se baixar e acrescenta a sua numerosa coleção do Pink =). "Arnold Layne" foi o primeiro single lançado em 11 de março de 1967 pelo Pink Floyd, logo após de terem assinado contrato com a gravadora EMI. A canção foi escrita por Syd Barrett, Embora não esteja incluído no álbum de estréia da banda, “The Piper at The Gates of Dawn” (ainda que seja incluído no disco bônus da versão em CD), "Arnold Layne" passou a ser popular nos círculos de fãs, e é apresentado nos inúmeros álbuns/compilação da banda. Sobre a canção, tem como personagem Arnold Layne que é um travesti, cujo principal passatempo é roubar roupas íntimas de mulheres da linha de lavagem. De acordo com Roger Waters, "Arnold Layne" foi realmente baseado em uma pessoa real, Uiiiiiii, Roger tinha um amigo homo?

Por abordarem esse tema que faz referências ao cross-dressing (é um vestuário que não apresenta distinção ente sexo masculino e feminino, sendo visto como diferente daquele normalmente apresentado pela sociedade) viu proibido por várias estações de rádio, como a estação de Radio London, que considera a música muito distante da “sociedade normal” para seus ouvintes. Mas com a manipulação criativa nas lojas que forneceram dados positivos às vendas fez com que alcançasse o número 20 das paradas britânicas. Onde foi produzido um filme no mesmo ano, que contou com membros do Pink Floyd vestir um manequim antes de mostrá-lo ao redor de uma praia, em East Wittering, West Sussex.

Para mais informações >>> entre no Link . ah só uma observação, no video a canção encontra-se com o nome de "Arnold Lane" enquanto na biografia e em álbuns encontra-se "Arnold Layne" acrescentando o "y", eu não sei o pq dessa "lombra", mais se alguem soube me explique =)



Download - 41 mb - Servidor: 4 Shared, Video em MPG com boa qualidade, espero que curtem mais este post, que por sinal deu trabalho pq ta dando erros nos meus post...Poisé amigos baixem esse video e acrescente + esse arquivo a sua numerosa coleção do Pink =) , abraços e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário