22 de outubro de 2019

Secret Rarities (1983-1993)



Olá pessoal, estou trazendo a vocês um disco bem bacana que contêm alguns demos que podem dá uma pista de como será o novo álbum do Pink Floyd. Todos sabem que em outubro deste ano será lançado o “The Endless River”, disco que já é bastante aguardado por todos os fãs da banda. Portanto, o disco postado hoje “Secret Rarities (1983-1993)” traz demos de algumas músicas dos discos “A Momentary Lapse of Reason” e do “The Division Bell”, sendo que as faixas de 7 a 10 sem nome definido são possíveis “pedaços” das músicas que poderão compor o novo disco dos Floyd’s, pois segundo noticias da web, o The Endless River contará com material inédito de sessões de gravação de 1993, o que significa que teremos a presença marcante de Richard Wright nas canções! Dizem também que o novo álbum será bastante instrumental, tendendo mais para música do tipo espacial e som ambiente. 

A grande questão é que lendo as noticias pela web há uma grande especulação sobre o novo disco, não sabemos ao certo o que estará por vim, mais espero que seja um trabalho na mesma linha de The Division Bell, rico em solos de guitarra e principalmente acompanhada do vocal de David Gilmour, sinceramente um disco em sua grande parte instrumental não me atrai muito, como já é comentado que será o The Endless River. 

Pessoal espero que gostem do disco, comentem ai em baixo o que vocês imaginam desse novo disco do Pink Floyd. 

Disco comentado: A canção “Like A Rolling Stone” já é bem conhecida, David Gilmour fez um mini cover da música, que ficou um tanto engraçada. “Learning To Fly” apresenta-se como uma pequena canção instrumental, destacando o teclado de Jon Carin. “The Dogs Of War” apenas uma pequena intro do que seria essa fantástica musica. “Signs Of Life” é a canção que chega mais proxima da que foi lançada no disco “A Momentary Lapse Of Reason” de 1987, sendo essa versão a que gostei mais =P. Agora chega a parte que realmente interessa, as Untitled #1 a 4, no qual são pequenos trechos de músicas que não foram lançadas no “The Division Bell” o que nos leva a crer que essas podem ser alguma das futuras musicas que irão compor o novo disco dos Floyd’s, não é nada confirmado, apenas especulação de que essas canções podem está presentes no The Endless River. “Wearing The Inside Out (outtake 1993)” escutem com carinho essa versão demo que está simplesmente sensacional, os solos de guitarra do David estão sublimes, a guitarra quase que canta a música (risos) e há a presença de Rhichard com seu teclado ao fundo. A demo de “Cluster One” até que não sofreu tanta mudança em comparação ao que foi lançado no The Division Bell,  a magnifica “Marooned” que vocês acham? Essa sim, mesmo em demo sempre me deixa extasiado, Égua (gíria paraense) da música boa, os solos de Gilmour aloprado demais, adorei essa versão demo, muito boa quanto a original. 

Pessoal baixem esse disco e escutem com atenção, deixe no comentário sua opinião sobre o que acho dessas músicas e expectativas a respeito do novo disco.

Faixas:

01. Like A Rolling Stone (David Gilmour demo 1983)
02. Like A Rolling Stone (David Gilmour demo 1983 - FM source)
03. Learning To Fly (Jon Carin demo 1986)
04. Learning To Fly (Jon Carin demo 1986 - FM source)
05. The Dogs Of War (demo 1986)
06. Signs Of Life (outtake 1986)
07. Untitled #1 (demo 1993)
08. Untitled #2 (demo 1993)
09. Untitled #3 (demo 1993)
10. Untitled #4 (demo 1993)
11. Untitled #1 (outtake 1993)
12. Wearing The Inside Out (outtake 1993)
13. Cluster One
14. Marooned

15. Untitled (incl. High Hopes)


Download - 94 mb - Sky Drive: MEGA.CO


4 comentários:

  1. Olá Victor, na minha opinião o Untitled #4 é a música que mais se aproxima do estilo do Division Bell. Bom também ouvir estas versões do Wearing, Cluster One e Marooned; dá-nos vontade de ouvir o Division Bell original; vou lá pegar esse CD para ouvi-lo novamente :-) E o Gilmour cantando reggae é divertido, primeira vez que eu ouço, rs. Abraços, Fabiano Diamantina MG.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, poderia repostar? Infelizmente não está disponível o link. Tem para torrent? Ou irás repostar? Mais uma vez parabéns pelo BLOG
    Agradecido

    ResponderExcluir