1 de julho de 2018

Wish You Were In Moscow 1989




DVDWish You Were In Moscow 1989 (INFOR).

ProduzidoSteel Breeze Records - SB DVD 003.

Local do concertoOlympic Stadium, Moscow, Russia (RUS).

Data de ocorrência: 03 a 08 de junho de 1989.

Comentário: Olá amigos, estou postando esse DVD porque a história por trás dessa apresentação em terras soviéticas é bem interessante, portanto, acaba sendo um importante material a ser compartilhado e guardada em coleções. Espero que gostem, a qualidade não é das melhores (e isso é explicado no relato abaixo). 

Para que vocês tenham uma ideia de como era a atmosfera daquela época, abaixo segue um relato detalhado sobre a Rússia e sua "abertura" para os shows de rock, nesse caso, a do Pink Floyd, que certamente foi algo extraordinário para uma nação em pleno regime de ditadura.

Comentário extraído e traduzido do site >>> www.bootlegzone.com

Notas do encadernador: A música rock (especialmente a música rock do Ocidente) foi proibida na URSS até o início da Perestroika em 1985. Era impossível até sonhar com as apresentações de músicos de rock ocidentais na URSS. Somente Elton John e Boney M tiveram a chance de se apresentar na União Soviética, mas foi uma sutil manobra de propaganda na véspera dos Jogos Olímpicos de Moscou de 80 para mostrar ao Ocidente como o novo regime comunista estava aberto a tudo o que era novo.

Foi por isso que os shows do Pink Floyd em Moscou no verão de 1989 foram literalmente o evento musical mais notável no momento. Nunca em nossa vida vimos algo desse tipo! Um publico de 150.000 espectadores vieram a Moscou de cada canto da URSS para ver com os próprios olhos os espetáculos fantásticos. Esses cinco shows do Pink Floyd no Estádio Olímpico de Moscou tornaram-se hoje a verdadeira lenda entre milhares de fãs do Pink Floyd em nosso país.

Apesar do fato de que o Pink Floyd não deu nenhuma permissão para as filmagens dos concertos, todos esses anos rumores de que os shows foram filmados ainda circulam. Os fãs enviaram pedidos para o arquivo da TV, reuniram-se com a mídia de massa daqueles anos, mas não houve resultados. E 17 anos depois, quando todos perderam a esperança, o filme foi encontrado! A história de filmar as apresentações é única e vale a pena uma história especial, que vamos lhe contar.

>>> Em meados dos anos 80, o mais poderoso avião de carga mundial AN-124 "Ruslan" apareceu na URSS, que podia transportar grandes cargas até 200 toneladas. Aquela aeronave foi alugada para entregar equipamentos da banda Pink Floyd de Atenas (Grécia) onde houve o show em 30 de maio de 1989 para Moscou. "Ruslan" conseguiu cumprir essa tarefa incomum, tendo realizado todas as 120 toneladas para um voo.

A fábrica que criou "Ruslan" tinha um estúdio de cinema não profissional, mas com gravador de câmera profissional U-Matic. A gerência da fábrica enviou a equipe de filmagem para Atenas para filmar aquela entrega incomum de carga para um possível filme publicitário. Isso foi feito e, mais tarde, em Moscou, a equipe, por vontade própria, filmou a coletiva de imprensa do Pink Floyd e ... os shows! Todos os dias a filmagem era realizada de diferentes lugares do salão, fazendo com que o corte final fosse como se a filmagem tivesse sido feito por várias câmeras. Infelizmente, a gravação de som às vezes não era de boa qualidade, por isso, durante a montagem do filme em 1989, o som dos álbuns de estúdio do Pink Floyd foi overdubbed. Não era nem mesmo de LPs originais, mas de gravadores caseiros, porque era possível comprar discos ocidentais apenas no mercado clandestino pelo alto preço da época.

Quando a URSS entrou em colapso, a fábrica enfrentou problemas e o estúdio de vídeo foi fechado. Os membros da equipe de filmagem fizeram várias cópias de um filme de uma hora em cassetes VHS para eles mesmos, que foram distribuídos entre os fãs do Pink Floyd em Kiev. Naquela época, as fitas VHS foram regravadas por muitas vezes, pois o custo da fita era muito alto, de modo que o filme dos concertos do Pink Floyd em Moscou começou a desaparecer passo a passo e logo foi impossível encontrar qualquer cópia.

Simultaneamente com a internet aparecendo na Rússia e outras ex-repúblicas soviéticas, os sites de fãs do Pink Floyd também apareceram. A questão de pesquisar o filme histórico estava sendo discutida com entusiasmo, mas não houve resultados novamente! Então a ideia de que o filme nunca existiu se tornou firme.

No outono do ano passado, um colecionador de registros de Kiev encontrou essa discussão na internet. Em 1990, este homem viu o filme pelos seus próprios olhos. Ele começou a busca e apenas um ano depois esse homem conseguiu encontrar o operador da equipe original de filmagem, que ainda mantinha aquele vídeo raro. Além disso, ele tinha filmagens adicionais que não foram incluídas no filme principal.

Depois de longas negociações, o grupo de fãs do Pink Floyd comprou este filme e começou uma análise detalhada dele. Antes de tudo, as músicas foram colocadas na ordem correta. Então o trabalho com nova trilha sonora começou. O problema não foi apenas a má qualidade da trilha sonora original e sua má sincronização. Às vezes a trilha sonora não coincidia com a música real executada! Inicialmente deveria usar os bootlegs de áudio dos shows de Moscou, mas depois a idéia foi cancelada. Todos os bootlegs de Moscou foram gravados em gravadores caseiros, então as gravações tinham uma qualidade muito baixa. Decidiu-se usar várias gravações soberbas do soundboard de vários shows do Pink Floyd de 1987-89 para trazer a trilha sonora de acordo com a imagem.

A trilha sonora original ainda existe para que você possa escolher o som no menu.

BEFORE THE SHOW
1. Intro
2. From Athenes To Moscow
3. Press Conference
4. Equipment Assembly

LIVE IN MOSCOW

1. Pink Floyd's Arrival

2. Shine On You Crazy Diamond (pt. 1)

3. Signs Of Life

4. Learning To Fly

5. Yet Another Movie

6. A New Machine (pt. 1)

7. Terminal Frost

8. A New Machine (pt. 2)

9. Sorrow

10. On The Turning Away

11. One Of These Days

12. Time

13. On The Run

14. Welcome To The Machine

15. Us And Them

16. Money

EXTRAS
- Photo Gallery
- Outtakes

AUDIO
- Re-Overdubbed Sound
- Original Film Sound

SUBTITLES
- None
- English

Total time: 1:22:00

OBS.: Caso você não consiga reproduzir o DVD em seu programa de preferencia, utilize o "K-Lite Mega Codec Pack", nele conseguir reproduzir o dvd em meu pc sem problemas.


Download - 1.71 GB - Servidor: MEGA.NZ - Formato: DVD5

Nenhum comentário:

Postar um comentário