16 de setembro de 2015

The Orb & David Gilmour - Metallic Spheres




Olá Floydianos, estou reupando o álbum Metallic Spheres, lançado em outubro de 2010 com a banda The Orb e a participação do Mestre David Gilmour. O álbum e composto por duas musicas, sendo cada uma um pouco mais de 20 min. O som é interessante e tem um efeito 3D, como ser fosse um som ambiente, nem sei muito bem como explicar, então está a disposição disco para download para que vocês tirem suas próprias conclusões.

De 0 a 10, nota 7 pelo trabalho, não e muito a minha praia esse tipo de som, o curioso e a inovação tecnológica aplicada ao disco e por isso coloquei matérias relacionadas para que todos entendam um pouco sobre o trabalho realizado. Abraços Floydian@s e aguardem mais posts!!!

Obs.: As noticias abaixo são referentes a outubro de 2010.

The Orb vai lançar disco em parceria com ex-guitarrista do Pink Floyd


'Metallic spheres' reunirá canções inacabadas de David Gilmour em estúdio. Álbum sai em 8 de outubro e terá versão mixada em áudio tridimensional.

A banda inglesa de música eletrônica The Orb lança no dia 8 de outubro um álbum em colaboração com o ex-guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. As informações são do site do jornal inglês "The Guardian".

"Metallic spheres", 10º álbum do grupo liderado por Alex Paterson, vai trazer 10 canções compostas a partir de jams entre Gilmour e seu produtor Martin “Youth” Glover, gravadas em estúdio recentemente. Inacabadas, as faixas foram manipuladas por Paterson, que decidiu reuni-las em disco.

O projeto será lançado em formato digital, CD, vinil e mixado em "3D60 mix", um novo tipo de áudio tridimensional desenvolvido por Youth e outros dois engenheiros de som — aparentemente, não será necessário nenhum tipo de equipamento especial para executá-lo.

Matéria do G1/RJ: g1.globo.com
_____________________________________________________________________________

É uma colaboração de peso: The Orb e David Gilmour ser preparam para editar um disco que promete modificar a forma como ouvimos música, literalmente. O disco intitula-se Metallic Spheres e é um daqueles projetos ambiente experimentalistas super armados ao pingarelho, ou não estivesse dividido em duas partes, uma chamada Metallic Side e a outra Sphere Side, cada uma com faixas intituladas Pt1, Pt2, Pt3, por aí fora...

Mas o mais interessante é que o álbum vai usar o novo sistema chamado 3D60, que permite ouvir sons estéreo em 360º sem termos que utilizar equipamento especial. Basta as colunas normais (do PC ou da aparelhagem ou do carro...) ou uns meros headphones. Publicada por Biffy On. Disponível em http://opussound2.blogspot.com.

Faixas:

01 - Metallic Side (28:42)
1. Metallic Spheres
2. Hymns to the Sun
3. Black Graham
4. Hiding in Plain View
5. Classified

2 - Spheres Side (20:12)
1. Es Vedra
2. Hymns to the Sun (Reprise)
3. Olympic
4. Chicago Dub
5. Bold Knife Trophy


Download - 115.3 mb - SkyDriver: MEGA

Download da capa - AQUI

Um comentário:

  1. Achei a experiência muito válida. Até porque, desde os "primordios" leia-se Sid Barret, já fazia parte da musicalidade da banda, experimentações. Não conhecia o blog. Já está nos meus favoritos e muito obrigado por mais essa iniciativa que só ajuda a perpetuar essa que é, pra mim (e milhões de pessoas!) a maior banda de todos os tempos. Valeu e eterna vida ao Floyd e ao PA-BLOGSPOT, ora...

    ResponderExcluir