12 de maio de 2014

The CHARQUE Side Of The Moon - 2007



Bom dia Floyd’s maníacos, nesse dia de segunda-feira, porque não ouvi um tributo ao Pink Floyd? Estou repostando a vocês um disco único, tendo como base o eterno “The Dark Side of The Moon” sendo acrescentado o ritmo tipicamente paraense, estado esse no qual faço parte e tenho maior orgulho de ter nascido na região amazônica do País. Caros fãs, anseio que gostem dessa fantástica experiência, o tributo ficou bastante original, as canções ficaram bastante “gostosas” de ser ouvir, o disco ficou intitulado “The Charque Side of the Moon” devido o povo paraense da maior “valor” em comer charque (carne salgada) com açaí, só que para nós, a palavra charque é ambígua, sendo também relacionado com a imagem que vocês estão presenciando na capa. A banda responsável por essa mistura um tanto quanto inusitada foi o La Pupuña. As músicas não sofreram tanta mudança, mantendo a essência do Pink Floyd.

Realizei uma pequena pesquisa sobre o disco “The CHARQUE Side Of The Moon” de 2007, leiam abaixo pessoal. Abraços =D.


Uma homenagem com um sabor salgado e bem peculiar. Um dos maiores discos da história do rock, o antológico “The Dark Side of the Moon” de 1973 , do Pink Floyd, recebe uma nova interpretação toda à base da guitarrada paraense, com o carinhoso título de “The Charque Side of the Moon” de 2007 – em Belém, o charque é a carne bovina salgada preparada para um banquete (em outras regiões conhecida como “Carne-de-sol”) que também denomina, carinhosamente, a genitália feminina.


Luiz Félix, guitarrista e vocalista da banda La Pupuña – e um dos mais fervorosos fãs da banda inglesa – resolveu dar à obra o seu olhar particular sobre o disco de 1973. “A idéia era manter a concepção do disco todo, mas dar a ele um sotaque paraense”, conta o músico, que trabalhou durante 45 dias trancafiado no estúdio do parceiro Fabrício Jomar, co-autor da obra.
Boa vontade, fidelidade e uma forte dose de imaginação foram fundamentais para a homenagem paraense ao clássico inglês. O disco contou com 15 participações especiais e os custos não ultrapassaram R$ 500. Entre as participações estão nomes da nova geração do rock paraense, como a vocalista da banda Madame Saatan, Sammliz, que canta em “Money”; Pio Lobato e Guilherme (da banda Cravo Carbono) em “On the run” e Gaby Amarantos - cantora de technobrega que empresta seus gritos a “The great gig in the Sky”. O trabalho reúne também músicos de outros segmentos como Mestre Vieira (Mestres da Guitarrada) e o grupo de carimbó Os Baioaras, que coloca uma percussão pesada em “Time”.
A miscelânia de estilos musicais, no entanto, não compromete o conceito do álbum e mantém a fidelidade da gravação, como a separação de sons entre os canais, a ordem das músicas e todos os detalhes de Dark Side... – aqui substituídos por elementos regionais, como a risada de Fafá de Belém em “Brain damage”, sinos da Basílica de Nazaré (em Time) e “barcos pô pô pô” (em Speak to me).

Faixas:
01. Speak To Me/Breathe
02. On The Run
03. Time
04. The Great Gig In The Sky
05. Money
06. Us And Them
07. Any Colour You Like
08. Brain Damage
09. Eclipse



Download - 35 mb - Sky Driver: MEGA.CO ou BOX

7 comentários:

  1. Muito bacana!

    The Dub Side of the Moon também ficou muito show!

    ResponderExcluir
  2. ficou msm, vou postar ele aqui futuramente, Abraços Gustavo, seja bem vindo sempre aqui no blog =)

    ResponderExcluir
  3. Eu pedi pink floyd no google e na ponta estão vcs, o que demonstra o quanto está bem feito o seu trabalho, parabéns mesmo, e o disco é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elias Jose, muito obrigado pelo elogio, saiba que sou o único a trabalha nesse blog =D


    Abraços e tudo de bom para vc, abraços

    ResponderExcluir
  5. in France, we would call it "dark side of the moule" ;-)

    ResponderExcluir
  6. parabens pelo blog
    sou dj da radio paraisofloydiano.com.br
    tenho mais de 200 dvd floydiano e muito material floydiano,revista poster e tudo mais,
    se precisa de algun q eu tenha posso lhe enviar
    em breve passo a lista completa
    grande abraço floydiano

    ResponderExcluir
  7. Victor, cara o Pink e demais nao tenho o seu conhecimento, por isso te pergunto o grupo gravou com alguma orquestra se positivo , esta em qual album. , meu e-mail - luiz69771@gmail.com - muitissimo obrigado.

    ResponderExcluir