6 de julho de 2014

Richard Wright - Discografia (New - 07-2014)

Boa noite amigos e amigas do blogspot PINK FLOYD - PA, estou repostando a discografia de nosso querido tecladista Richard, ainda hoje faz muita falta... 

"Atendendo a inúmeros pedidos, estou upando os discos do Richard Wright, espero que curtam o presentão de fim de ano =). Abraços a todos e segui abaixo os discos."

Wet Dream - 1978



Boa tarde floydianos, estou trazendo pela primeira vez um álbum realizado por um dos membros do Pink Floyd, Richard Wright e disponibilizando para download seu álbum solo de estréia “Wet Dream” de 1978. Wright produziu e escreveu o álbum inteiro, com exceção da música "Against the Odd", que foi escrita por ele e sua esposa, Juliette.

O álbum esteve bastante tempo fora de catalogo no Reino Unido, mas foi re-lançado em CD nos EUA e Canadá nos anos 90, com algum sucesso, e de novo em 2008 na Austrália após sua morte.

Uma frase que me deixou muito triste ao ler “Fazer esse álbum me ajudou a ter de volta minha energia CRIATIVA para o próximo trabalho do Floyd”. Richard Wright. =/ imagina como ele tava se sentindo...

Para conhece melhor esse grande tecladista (Destaque especial para “Us And Them” onde o teclado de Rick foi sem duvida perfeito, belo!) irei faze referencia a sua biografia. Richard "Rick" William Wright, nasceu em Londres no dia 28 de Julho de 1943. Sendo tecladista de uma das bandas mais influentes desse “maravilhoso” mundo o Pink Floyd. Com o sucesso afetando as relações pessoas dentro do grupo e com o crescente processo de domínio da banda por Roger Waters, trabalhos solo eram a única saída para os demais integrantes da banda, onde no mesmo ano David Gilmour, guitarrista do “Pink” lanço seu álbum solo simplesmente denominado “David Gilmour”.

Wet Dream foi acompanhado pelos os músicos Mel Collins (sax), Snowy Whithe (guitarra), Larry Steele (baixo) e Reg Isadore (bateria). Após esse álbum solo ele chegou a realiza mais dois que futuramente irei dispo para vocês, são eles “Identity” - sob o nome Zee, (com Dave Harris) em 1984 e “Broken China” de 1996.

Faixas:
01 - Mediterranean 3:52
02 - Against the Odds 3:57
03 - Cat Cruise 5:14
04 - Summer Elegy 4:53
05 - Waves 4:19
06 - Holiday 6:11
07 - Mad Yannis Dance 3:19
08 - Drop In From the Top 3:25
09 - Pink's Song 3:28
10 - Funky Deux 4:57

Download - 41 mb - Sky Driver: MEGA.CO



Zee - Identity - 1984





O disco "Identity" é o único por Zee , uma parceria de curta duração consistindo do tecladista Richard Wright (Pink Floyd) e Dave Harris, lançado em 1984. Wright declarou mais tarde que ele sentiu que o álbum foi um "erro experimental" que nunca deveria ter sido lançado. O álbum foi escrito e produzido por Wright e Harris e todas as letras foram escritas por Harris. 



 Faixas


1. Confusion (4:17)
2. Voices (6:20)
3. Private Person (3:36)
4. Strange Rhythm (6:36)
5. Cuts Like A Diamond (5:36)
6. By Touching (5:39)
7. How Do You Do It? (4:45)
8. Seems We Were Dreaming (4:57)



Download - 56 mb - Sky Driver: MEGA.CO


Broken China - 1996




Broken China é um álbum solo de Rock progressivo de Richard Wright, tecladista do Pink Floyd. Ele lida com a batalha de sua mulher contra depressão, e é bem parecido com os álbuns clássicos conceituais do Pink Floyd em sua estrutura e sentimento no geral. Duas canções "Reaching for the Rail" e "Breakthrough" têm participação de Sinead O'Connor nos vocais principais, com Wright cantando no resto. 

O álbum foi gravado no estúdio pessoal de Wright na França. No DVD David Gilmour In Concert, Wright participa como convidado, que toca "Breakthrough" acompanhado de Gilmour e sua banda. O encarte, tem design feito por Storm Thorgerson; designer já conhecido em trabalhos do Pink Floyd.

Faixas 

01 - Breaking Water (Wright/Anthony Moore) – 2:28 
02 - Night of a Thousand Furry Toys (Wright/Moore) – 4:22 
03 - Hidden Fear (Wright/Gerry Gordon) – 3:28 
04 - Runaway (Moore) – 4:00 
05 - Unfair Ground (Wright) – 2:21 
06 - Satellite (Wright) – 4:06 
07 - Woman of Custom (Moore) – 3:44 
08 - Interlude (Wright) – 1:16 
09 - Black Cloud (Wright) – 3:19 
10 - Far from the Harbour Wall (Wright/Moore) – 6:19 
11 - Drowning (Wright) – 1:38 
12 - Reaching for the Rail (Wright/Moore) – 6:30 
13 - Blue Room in Venice (Wright/Gordon) – 2:47 
14 - Sweet July (Wright) – 4:13 
15 - Along the Shoreline (Wright/Moore) – 4:36 
16 - Breakthrough (Wright/Moore) – 4:19


Download - 78 mb - Sky Driver: MEGA.CO

6 comentários:

  1. oi Victor abaixei esse cd, muito bom!!!
    sou sua fã de carteirinha...rsrsrsr!!!
    agora eu quero é do davdi Gilmour...
    Live In Gdansk
    Live at the royal "remember that night.
    se vc conseguir é claro!!!
    brigado, ja abaixei todos cds q vc colocou aki!!!

    brigaduuuuuuuuuu !!!

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Súh, valeu pelos comentarios em meu blog, Pow esses dois que vc citou eu tenho! O Live in Gdansk eu ja postei aqui 2 vezes! + sempre o link e quebrado ou bloqueado em algumas semanas, eu acho q isso acontece pelo album se digamos que recente... Mais postarei + uma vez e espero q naum se perca o link da um trabalhão faze uplod =/ O Live In Gdansk possui 5 "albuns" sendo q o terceiro e o DVD no qual não vou dispo pelo tamanho do arquivo que tem quase 8 gb! + os outros 4 cd's postarei! abraços súh, aguarde isso vai demora um pouco..

    ResponderExcluir
  3. Victor, preciso desse cd e não consigo baixar.
    eu ja tinha baixado mas meu PC foi formatado e perdi tudo.
    sou de Rio Branco/Acre, conheço aqui em galera Floydiana.


    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria que vc postasse os cd's em outro link pois este que você colocou do Google é muito ruim. Já coloquei os meus dados e ele não aceita. Um pena...!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o blog. Só faltou comentar sobre o Wet Dream, que é um dos meus favoritos solo de membros do Pink, só abaixo dos do Syd e no mesmo nível do About Face (melhor do David). O disco todo é excelente! Consegui comprar usado pela Amazon britânica. O Broken China também tem ótimos momentos, já o Zee... É um dos poucos solo que não tenho nem tenho vontade de ter. Até o Profile, do Nick Mason, é bem melhor.

    ResponderExcluir