GET INFORMATION

Olá comunidade floydiana do Brasil e do Mundo, segue abaixo alguns dos principais sites que utilizo para obter informações a respeito de um bootgle ou roio, desde data de realização dos concertos, quem produziu os discos, obtenção das artes das capas, informações de onde ocorreu o concerto (apresentação) e etc.

Então aproveite e de uma verificada nos links abaixo, é muito importante para nós que somos fãs da banda e que estamos "montando" uma espécie de acervo de discos de cada apresentação do Pink Floyd e seus membros pelos países do mundo.






Como o próprio nome do site já expressa, trata-se de um site especialista em informações de bootlegs, no link você será redirecionado para a sessão do Pink Floyd, no entanto, esse site tem informações de várias outras bandas, aproveite e fique informado sobre os bootlegs que você adquiriu.


Site 2: Echoes Hub



Esse é outro grande site que utilizo, em seu espaço de busca é só por a data do concerto que ele lista para você todos os concertos realizados na data informada, trazendo informações de apresentações do Pink Floyd e outras bandas, sendo muito útil na questão de quando não se conhece o nome do bootleg ou quando não se tem certeza da data da apresentação.

Site 3: PF-roio.de



Esse site é especialista em roios da banda e dos membros, trazendo informações de versões em cds, LPs (vinil), VHS e fita cassete. Ajuda bastante com informações de datas, títulos, produções, além de comentários sobre o concerto.




Pink Floyd Archives é um site super completo, com informações de quase tudo sobre datas e materiais da banda, lá tem todas as datas de concertos realizados pelo Pink Floyd e dos membros desde 1964! têm também uma lista de livros, tablaturas e partituras do Pink Floyd, e muita coisa meus irmãos!

Site 5: hokafloyd.com





O HokaFloyd é um excelente website, com tudo que você pode imagina de informação da banda, tudo mesmo, em seu menu completíssimo, você pode saber e adquirir muitas coisas, desde fotos, gifs, wallpapers, musicas etc. A melhor parte desse site é a lista de roios que eles possuem, para surpreende ainda mais, o site disponibiliza em altíssima resolução as capas de cds e vinils dos discos, até aquelas capas que você acredita que não vai acha com resolução melhor, pode acredita que nesse site você acha!


Site 6: www.floydboots.com



Para os que desejam conhecer profundamente quais os bootlegs em vinil existentes, desde datas, local do concerto, comentários sobre o disco, capas (covers) e etc. esse site é o mais indicado.

Site 7: The Concert Database


Esse site é muito bom para obter informações sobre data, local de evento, país onde ocorreu, composição de músicos, dentre outras informações. Como o próprio nome do site diz, é um verdadeiro banco de dados sobre a banda, lá você encontrará informações diversas sobre os concertos, outra coisa importante de ressaltar que dá para fazer download das capas dos discos, então isso contribui bastante para quem possui um acervo digital da banda. 


Espero que essa página seja útil para todos os fãs, caso você conhece outros sites bons, por favor poster no comentário para que eu possa acrescentar aqui. Abraços a todos e continuem sempre a visitar e participar do meu blogspot - Pink Floyd Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário