25 de abril de 2020

If Pigs Could Fly





Bootleg: If Pigs Could Fly (INFOR).

Outros títulos/nomes: Animals Premier; Animals Tour Debut; Buggers Eyes; Out Of Obscurity Into The Dream; Wish The Animals Were Here (remaster).

Produzido:  PRRP011.

Local do concerto: Westfalenhalle, Dortmund, West Germany.

Data de ocorrência: 23 de janeiro de 1977.

Comentário: Meus queridos amigos floydianos! Segue a vocês esse material supreendente, trata-se do primeiro concerto da Tour Animals do Pink Floyd!!!

Imagina que peso esse disco tem ao arquivo pessoal de vocês. Façam logo o dowload desse material e apreciem essa atmosfera de "novidades". Detalhe, o álbum "Animals" foi lançado nesse mesmo dia (23/01/1977), ou seja, os fãs foram ao espetáculo sem ao menos ter conhecido o disco. 

Segue aqui a detalhada descrição da PRRP, responsável por esse belo material.

"Aqui estão os porcos! "

O Pink Floyd estava pronto com seu novo álbum "Animals". O álbum foi gravado durante o
verão e outono de 1976 em um novo estúdio construído em Islington, norte de Londres. Desde o final de 1974, e por todo o percurso de 1975 Na turnê de "Wish You Were Here", a banda frequentemente tocava 'Raving and Drooling' e 'You Gotta Be Crazy', duas músicas novas que não conseguiram se "adequar" ao álbum "Wish You Were Here". Relutante em jogar fora esse material tão bom, a banda reestruturou as duas músicas inéditas em torno do conceito do novo álbum, renomeando-as respectivamente 'Sheep' e 'Dogs'. O novo material escrito para acompanhar esses dois números antigos incluía "Pigs (Three Different Ones)" e uma música em duas partes chamada "Pigs On The Wing". Roger descreve isso como uma canção de amor para sua esposa Carolyne. 

Outras motivações para o álbum, segundo Waters, incluem a moralista Mary Whitehouse e a crescente política conservadora Margaret Thatcher. Ambos receberam o peso de seu sarcasmo feroz.

Como sempre, a banda queria que o mundo percebesse seu novo trabalho. Eles adotaram o novo mascote flutuante de porco por razões simbólicas e práticas. A capa do novo álbum
mostra o porco flutuando sobre a usina de Londres Battersea. Para obter esta imagem, o artista gráfico queria sobrepor o porco em uma imagem padrão. A banda tinha outros planos e insistiu que um Zeppelin de 40 pés cheio de hélio de um porco fosse feito, inflado e lançado sobre a usina.

Este espetáculo foi organizado com uma equipe de filmagem, equipe de amarração e até um bom atirador caso o porco gigante se soltasse e precisasse ser abatido. Infelizmente, o primeiro dia de tentativa não teve êxito devido ao clima. No dia seguinte, as fotografias foram tiradas, mas antes que eles conseguisse trazer o zepelim ao chão, o vento quebrou as linhas de amarração e o enorme porco inflável estava solto. 

Esse problema foi ainda mais complicado pelo fato de ninguém lembrar de ter solicitado a o atirador para o segundo dia. O porco flutuou Londres por um bom tempo antes de pousar em um campo perto de Canterbury. Embora esse evento não fosse planejado, a banda não poderia ter pedido um evento publicitário melhor.

Isso nos leva à atual versão do PRRP do concerto realizado em Dortmund, Alemanha, em 23 de janeiro de 1977, testemunhe o primeiro show da turnê de Animals de 1977. O novo álbum seria lançado no dia dessa performance, portanto, ninguém na platéia estava muito familiarizado com o novo material.
O saxofonista Dick Perry se juntou à banda novamente nesta turnê, enquanto Terrance "Snowy" White foi a guitarra de ritmo de backup. O Pink Floyd mais uma vez dividiu o show em dois sets. O primeiro set consiste em todo o álbum "Animals", enquanto o segundo é apresentado - pela primeira vez o álbum completo “Wish You Were Here”. Também foram fornecidos dois bis, ambos retirados do Álbum "Dark Side of the Moon". A combinação forneceu uma excelente crônica do Pink Floyd abordagem da música na época e recebeu uma recepção calorosa pela entusiasmada multidão alemã."
multidão.


SetList:

CD1
01 - Sheep 12:02
02 - Pigs On The Wing (Part 1) 1:32
03 - Dogs 18:22
04 - Pigs On The Wing (Part 2) 2:06
05 - Pigs (Three Different Ones) 17:42

CD2
01 - Shine On You Crazy Diamond (1-5) 13:35
02 - Welcome To The Machine 7:50
03 - Have A Cigar 5:25
04 - Wish You Were Here 6:30
05 - Shine On You Crazy Diamond (6-9) 15:41
06 - Money 9:31
07 - Us And Them 7:41

Download - 778 mb - Skydrive: MEGA.nz - Formato: SHN

2 comentários: