13 de novembro de 2015

Curiosidade sobre a capa de A Saucerfull Of Secrets



Olá amigos e amigas do blogspot PINK FLOYD - PA, trago a vocês uma curiosidade um pouco antiga, mas que é bem interessante lembra, ou para quem não sabe, conhece agora.

Veja agora com essa noticia que achei, qual a ligação entre o personagem da MARVEL - Dr. Strange com Pink Floyd.

No ano passado, a Marvel Studios anunciou que Benedict Cumberbatch será o ator que iria interpretar o Dr. Strange, previsto para chega aos cinemas até o final de 2016. Mas como o assunto não é sobre o filme, e sim sobre o que o Dr. Strange tem em comum com o Pink Floyd, se você olhar atentamente para o cover do Pink Floyd - A Saucerful Of Secrets, você pode ver o Doutor Strange escondido no design inteligente da capa de Storm Thorgeson.



Sobre o personagem - O Doutor Stephen Strange, é um neurocirurgião que, após um acidente de carro horrível, descobre o mundo oculto da magia e dimensões alternativas e se torna o próximo feiticeiro supremo e protetor primário da Terra contra as ameaças mágicos e místicos.

Os veteranos da Marvel Comics - Stan Lee e Steve Ditko (que fez a arte) co-criou o personagem por volta de 1963 (eram a mesma equipe criativa por trás Spider Man).

Apenas alguns anos após Dr. Strange apareceu pela primeira vez em cena, em 1967, o Storm Thorgerson mais tarde usou uma imagem de Dr. Strange - tomado por base a capa de Strange Tales da Marvel # 158, ilustradas por Marie Severin e publicado no ano anterior - para a capa do segundo álbum do Pink Floyd.

Dr. Strange aparece no lado direito da da capa. Veja a mesma capa, alterado um pouco para que você possa ver a imagem escondida:





Thorgerson, que morreu em 2013, falou sobre o projeto nesta entrevista de 2010:


"... A capa é uma tentativa de representar tudo que a banda estava interessada, tanto colectivamente, como individualmente, sendo apresentados de uma forma que era proporcional com a música".

Hypgnosis era o nome de trabalho para os designers criativos de Storm Thorgerson e Aubury Powell, sendo eles os responsaveis por fazer quase todas as capas de álbuns do Pink Floyd e as obras de arte dos encartes dos discos.

Além disso, Pink Floyd também fez outra referência ao Dr. Stephen Strange em sua canção "Cymbaline", na trilha sonora para o filme More, com essas letras “…and Doctor Strange is always changing size.”



Fonte: adaptado de www.nightflight.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário