25 de agosto de 2015

Gilmour e amigos lançam disco free em revista britânica MOJO

Olá amigos e amigas, foi divulgado ontem noticias a respeito de um outro disco do David Gilmour! Isso mesmo, para a euforia dos fãs, hoje está sendo disponibilizado através de uma revista britânica chamada MOJO um pequeno cd de David Gilmour e Amigos tocando canções cover, dentre as músicas "Here, There and Everywhere", dos Beatles!

Segue abaixo uma noticia divulgada pelo site Estadão. 

Fonte da reportagem: cultura.estadao.com.br

CARLOS DE OLIVEIRA

24 Agosto 2015 | 16:05

Os fãs de David Gilmour, receberão um presente raro: um CD gratuito no qual ele toca um “cover” de “Here, There and Everywhere”, dos Beatles, além de cinco outras músicas com amigos. O pequeno disco virá junto à capa da revista britânica “Mojo”, que vai às bancas nesta terça-feira (25/08).



A edição de outubro  (outubro / nº 263) da revista britânica Mojo vai às bancas londrinas hoje (25/08) com uma rara preciosidade, um presente maravilhoso a seus leitores: um CD de David Gilmour, o eterno vocalista e virtuoso guitarrista do Pink Floyd, tocando e cantando sua versão de Here, There and Everywhere, dos Beatles.

David Gilmour, disse em entrevista à revista “Eles me ensinaram a tocar”.

O CD vem acoplado à capa da publicação, dedicada a Patti Smith. E quem pensa que esse é o único presente, engana-se. A confissão de Gilmour é surpreendente: “Eu realmente desejaria ter sido um Beatle”. E foi além: “Eles me ensinaram como tocar guitarra. Aprendi tudo sobre eles. Tirei todas as linhas de contrabaixo, os solos, as bases, tudo. Eles eram fantásticos”.

cover de Here, There and Everywhere tem uma longa história. Em 2013, Gilmour gentilmente mandou à Mojo sua versão dessa música dos Beatles, que integrou o álbum Revolver, de 1966. O editores gostaram tanto que quiseram compartilhar a faixa com os leitores. Foram dois anos de negociações “e muita bajulação” até que Gilmour finalmente concordasse com a confecção de um CD e sua distribuição gratuita.
Gilmour gravou o cover  do Fab Four com seu filho Joe. No CD, composições de outros artistas, entre eles David Crosby e Graham Nash, Phil Manzanera, Robert Wyatt, Steven Wilson e The Pretty Things. Gilmour toca guitarra em todas as faixas.
Agora ouça o cover de Here, There and Everywhere, que vazou antes mesmo de ser lançada a revista!:

 
Mais informações acesse o site Bloco do Pink Floyd - AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário