24 de maio de 2012

Obscured By Clouds (1972)



Obscured by Clouds: lançado em 3 de Junho de 1972, é o sétimo álbum de estúdio do Pink Floyd, sendo este um soundtrack do filme francês "La Vallée" de Barbet Schroeder. Esse é um disco um pouco diferente da linha Floydiana, apresentando um som mais profundo e melancólico. No entanto, há canções memoráveis e que tenho certeza de que os fãs devem ter alguma favorita. 

Destaque para as músicas "When You're In", "Wots...Uh The Deal" e "Childhood's End" que na minha opinião são belíssimas. Imagina minha felicidade ao ouvir Wots...Uh The Deal como faixa bônus do concerto do David Gilmour (Remember That Night: Live at the Royal Albert Hall ). 

Curiosidade sobre o disco: Na época em que o "Obscured By Clouds"  foi produzido, a banda já trabalhava no lendário álbum "The Dark Side of the Moon" de 1973, sendo que muitos de seus elementos são encontrados em Obscured by Clouds.

Faixas:
01. Obscured By Clouds
02. When You're In
03. Burning Bridges
04. The Gold It's In The...
05. Wots...Uh The Deal
06. Mudmen
07. Childhood's End
08. Free Four
09. Stay
10. Absolutely Curtains


Link atualizado (15-07-2015)
Download - 37 mb - Servidor: MediaFire

Chelsea quer estádio em usina imortalizada por Pink Floyd



Fonte: Terra.com
O Chelsea apresentou nesta sexta-feira uma oferta para comprar a usina termelétrica desativada do bairro de Battersea, em Londres, que foi capa de um disco da banda Pink Floyd, com o objetivo de transformá-lo, segundo comunicado emitido pelo clube, "em um dos estádios mais emblemáticos do mundo".
A construção, situada à beira do rio Tâmisa, se tornou um dos pontos mais reconhecíveis de Londres graças ao grupo britânico de rock, que utilizou a imagem da usina na capa do álbum "Animals", em 1977.
"O Chelsea pode confirmar para seus torcedores que apresentou uma oferta, junto ao promotor imobiliário Almacantar, para adquirir a estação elétrica de 39 hectares de Battersea", diz a nota.
O clube presidido pelo magnata russo Roman Abramovich afirmou que no revolucionário desenho, que transformaria a antiga central em um estádio moderno, com capacidade para 60 mil pessoas, quer manter as quatro famosas chaminés de Battersea.
"A usina é uma das construções mais famosas de Londres e tem potencial para se transformar em um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo", acrescenta o comunicado.
Em março, o Chelsea considerou que ampliar o estádio Stamford Bridge seria inviável economicamente. Nesta sexta, o clube admitiu não ser a única instituição interessada no local.
"Não somos os únicos interessados e não é garantido que teremos sucesso. Queremos ressaltar que o fato de apresentar uma oferta pela central de Batteresa não significa que o clube tenha tomado a decisão de deixar o Stamford Bridge", destacou.
Em 2008, foi divulgado que os ''Blues'' gostariam de transformar seu estádio em um condomínio e se mudar para uma nova sede, como foi feito pelo Arsenal, mas o clube negou a informação.


Mais fotos e informações sobre Batterresa acesse aqui >>> http://www.feelnumb.com/2009/09/23/pink-floyd-animals-cover-at-battersea-power-station/

23 de maio de 2012

Meddle (1971)


Meddle, Gravado em 1971 esse e o primeiro álbum q realmente representa as mudanças do Pink Floyd com a chegada de David Gilmour e aponta para os caminhos que o grupo iria seguir futuro. O som de guitarra de Gilmour geralmente leva a musica a um ritmo mais repetitivo do ápice, o som cai num abismo de reverberações sônicas para acabar voltando lentamentepara a sessão de abertura."Echoes" tem 23 minutos de um som ambicioso que remonta ao início da faze da fase de exuberância do grupo."San Tropez" mostra o aldo mais brincalhão da banda, se divertindo ao arriscar acordes de jazz. "Seamus" é um blues lento e um tanto quando diferente. Em "Meddle", a ideologia do Pink Floyd começou a achar seu novo caminho, brindando o público com um trabalho meticuloso, que passou a mostra ainda maior nitidez no som e nos efeitos únicos que marcaram o estilo do Pink Floyd dos tempos de Syd Barrett. Não podemos esquece de "One Of These Days" uma otima musica onde david arrepia nos solos acompanhado com o Nick arrazando na Bateria, Postarei futuramente o clip dessa fantastica musica.


Faixas:
01. One Of These Days
02. A Pillow Of Winds
03. Fearless
04. San Tropez
05. Seamus
06. Echoes

Download - 42 mb - Servidor: MediaFire

20 de maio de 2012

Ummagumma (1969)


Ummagumma, Um dos álbuns foi gravado ao vivo no Mothers Club Birmingham em 27 de Abril, de 1969, e na semana seguinte no Manchester College of Commerce em 2 de Maio. O outro, inclui quatro segmentos solo, um por cada membro do grupo, gravado em estúdio.Mostrou que a nova fórmula de rock mais britânica era essencialmente capaz de suster mais aproximações experimentais à música popular, mantendo as vendas num patamar aceitável.O álbum foi lançado no Reino Unido em 25 de Outubro de 1969 e nos EUA em 10 de Novembro. O álbum chegou a ser o 5º mais vendido no Reino Unido e o 74º nos EUA, sendo a primeira vez que a banda conseguia pôr um álbum na lista norte americana dos 100 mais vendidos. Chegou a disco de ouro em Fevereiro de 1974 e a disco de platina em Março de 1994.




Faixas:


CD1:
01. Astronomy Domine
02. Careful With That Axe, Eugene
03. Set The Controls For The Heart Of The Sun
04. A Saucerful Of Secrets


CD2:


Rick: 01. Sysyphus: Part One
02. Sysyphus: Part Two
03. Sysyphus: Part Three
04. Sysyphus: Part Four


Roger: 05. Grantchester Meadows
06. Several Species Of Small Furry Animals Gathered Together In A Cave And Grooving With A Pict


David: 07. The Narrow Way: Part One
08. The Narrow Way: Part Two
09. The Narrow Way: Part Three


Nick: 10. The Grand Vizier's Garden Party: Part One (Entrance)
11. The Grand Vizier's Garden Party: Part Two (Entertainment)
12. The Grand Vizier's Garden Party: Part Three (Exit)




Download - 75 mb - Servidor: 4 Shared

More (1969)


Soundtrack from the Film More, foi Lançado em 1969 que e trilha sonora de um Filme realizado por Barbet Schroeder, album que recomendo para todos os Fanáticos de Pink que contem excelentes musicas como “Green is the Colour”, “Cymbaline” e “The Nile Song” ambas compostas por Roger Waters, Futuramente irei posta roios de shows com essas musicas, abraços a todos =D




















Faixas:
01. Cirrus Minor
02. Nile Song
03. Crying Song
04. Up the Khyber
05. Green Is the Colour
06. Cymbaline
07. Party Sequence
08. Main Theme
09. Ibiza Bar
10. More Blues
11. Quicksilver
12. Spanish Piece
13. Dramatic Theme



Download - 42 mb - Servidor: 4 Shared

A Saucerful Of Secrets (1968)

 




A Saucerful Of Secrets: Olá amigos, por se tratar de um álbum oficial da banda não posso fazer o uplod do disco e muito mesmo disponibiliza-lo aqui no blogspot devido a lei de direitos autorais, no entanto nada me impede de apontar/direcionar os usuários para links externos para efetuarem o download do disco, e para isso o canal mais facil é via torrent. Portanto em meu blogspot você não encontrará para download discos oficiais da banda, mas acho importante constar aqui no blog informações sobre os discos oficiais e onde encontra-lo. 

O álbum "A Saucerful of Secrets" de 1968 é o segundo álbum de estúdio do Pink Floyd. Uma observação importante a respeito do disco é sobre a saúde mental de Syd Barrett, sendo este o último álbum com a participação de Syd. Outra curiosidade bem legal sobre A Saucerful, é o único disco no qual você encontrará os cinco membros da banda, com exceção dos álbuns compilados é claro...

Devido ao declínio da saúde mental de Syd Barrett este foi o último álbum do Pink Floyd em que ele trabalhou.

Esse é um maravilho disco da banda, marcando uma época de mudanças dentro do Pink Floyd, no qual o recém chegado David Gilmour começa a influencia na atmosfera do grupo. Destaque especial para as canções "Set The Controls For The Heart Of The Sun" e "A Saucerful Of Secrets". 


Faixas:
01. Let There Be More Light
02. Remember A Day
03. Set The Controls For The Heart Of The Sun
04. Corporal Clegg
05. A Saucerful Of Secrets
06. See-Saw
07. Jugband Blues

Download apenas via torrent: www.thepiratebay.org.

The Piper At The Gates Of Dawn (1967)



The Piper at the Gates of Dawn, é o primeiro álbum oficial da banda Pink Floyd, lançado em 1967. Foi o único disco da banda que foi feito inteiramente sob a liderança de Syd Barrett. O álbum tem letras bem engraçadas sobre espantalhos, gnomos, bicicletas e contos de fadas, juntamente com passagens instrumentais de rock psicodélico, típicos daquela época  O álbum foi gravado no Abbey Road Studios, e foi editado em 5 de Agosto de 1967, chegando a ser o 6º mais vendido no Reino Unido e o 131º mais vendido nos EUA. O título do álbum é baseado em um conto infantil "O vento nos salgueiros" de Kenneth Grahame, A história se foca em quatro personagens antropomorfisados em uma Inglaterra bucólica, e estão presentes valores como misticismo, aventura, moral e camaradagem (leia mais).



Faixas:

01. Astronomy Domine
02. Lucifer Sam
03. Matilda Mother
04. Flaming
05. Pow R. Toc H.
06. Take Up Thy Stethoscope And Walk

07. Interstellar Overdrive

08. The Gnome
09. Chapter 24
10. Scarecrow
11. Bike



Download - 89,8 mb - SkyDrive: MEGA

Compartilhamentos Cancelados!

Olá pessoal, e com muita tristeza que venho informa a todos que utilizam o blog PINK FLOYD - PA como biblioteca da banda Pink Floyd para realizar downloads, que por causa de uma "ignorância" minha, um disco titulado "Time in London de 1974" tinha sido notificado por está violando a lei de uso do 4Shared por ele se um disco que atualmente esta sendo vendido como parte da discografia oficial da banda, o problema que tornei a realizar o Uplod do disco para disponibiliza-lo aqui no blog, e o que aconteceu? a pior coisa que poderia acontece, a minha conta no 4shared foi cancelada e 85% de tudo que esta no blog estão com links que não funcionam mais! Peço o entendimento de todos e ajuda também para me avisa quais os discos que não estão pegando para que eu faça o uplod deles novamente, receio que esse trabalho irá leva meses


A todos uma boa tarde =( 

Para uma Fadinha s2


Essa musica eu ofereço a uma grande amiga chamada Rosangela que mora bem longe de mim =/(em minas) + pelo fato de gostamos de Pink Floyd isso uniu a gente de tal forma que ja somos amigos a anos.

"Oi fadinha, saudades de você! sabe nunca me esqueci dos nossos momentos, as conversa de horas pelo msn, a ligação que você me fez e sua voz linda... você e especial e espero um dia realmente te conhece na realidade =D, beijão Roh, espero que goste da canção que postei.


Smile (Tradução)

Isso faria tudo ficar bem?
Enquanto o sono toma conta de você e eu estou fora da sua vista?


Eu farei minha partida
Escolherei minha própria hora
Procurarei a melhor forma
De achar o caminho para casa, para o seu sorriso


Gastando dias e dias, nessa briga
Sempre pra baixo, mas alegre metade da noite
Sem esperanças ao se entregar às lembranças através das horas negras
Nós só sacrificaremos o que o tempo nos permitir
Você está... suspirando, suspirando


Totalmente sozinho, embora você esteja bem aqui
Agora é a hora de sair desse seu triste olhar penetrante


Ir embora
Escolher à minha própria maneira
Partir é a melhor forma
De achar o caminho para casa, para o seu sorriso

2 de maio de 2012

PINK FLOYD - PA



Olá amigos e amigas do blog PINK FLOYD-PA, desculpa por passa esses meses sem postar aqui no blog, tenho tido muitos trabalhos como, estagio na faculdade, faço parte do CAEP (Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca/UFPA) e também sou petiano PET-Pesca, além da graduação que já é bem difícil, e por essas e outras e que não tive o tempo necessário para realizar as postagens, ainda tem a questão da internet da cidade em que moro atualmente, que e lenta de mais, atrapalhando e muito para realizar os uplods de albuns, desculpa novamente e pode deixa por de mim esse blog não fica fora de ar, e pode deixa que hoje mesmo postarei material novo!